Weg participa de e-Consórcio com Volkswagen

03
Outubro
 
 

A empresa WEG S/A de Jaraguá do Sul - SC anunciou ao mercado que "dando sequência ao projeto desenvolvido em parceria com a MAN Latin America para a fabricação do primeiro caminhão leve 100% elétrico do Brasil, será uma das empresas participantes do e-Consórcio, anunciado hoje pela Volkswagen (VWCO), durante evento interno do GRUPO TRATON, na Suécia.

O e-Consórcio é um modelo de negócios inédito no Brasil que prevê a criação de todo um ecossistema voltado à mobilidade elétrica, e que congrega e harmoniza fornecedores parceiros os quais, sob coordenação da VWCO, dividirão a responsabilidade pelo desenvolvimento da respectiva cadeia de valor, em especial a montagem de caminhões elétricos dentro do complexo da empresa em Resende/RJ. A iniciativa envolve a fabricação em série do e-Delivery, primeiro caminhão leve 100% elétrico do Brasil.

A WEG será responsável pelo fornecimento do sistema Powertrain, formado por um motor elétrico mais um inversor de frequência. Além do Powertrain, a WEG também fornecerá motores elétricos e inversores para sistemas auxiliares."

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil