Volkswagen transfere parte da produção de motores para Brasil e Argentina

16
Setembro
 
 

A Volkswagen está transferindo para as fábricas de São Carlos (SP) e Córdoba (Argentina) parte da produção de motores a combustão que era realizada nas fábricas da Alemanha e destinada à exportação. A informação foi dada por Pablo Di Si, presidente da Volkswagen para a Amércia do Sul e Central, em entrevista a jornalistas durante o Salão de Frankfurt, na semana passada.

De acordo com o executivo, as fábricas alemãs estão sendo ocupadas com a produção de motores e baterias para veículos híbridos e elétricos, além dos próprios veículos híbridos e elétricos. Com isso, a fábrica de São Carlos - que no ano passado praticamente dobrou sua produção de motores - já produziu cerca de 40 mil unidades a mais de janeiro a agosto de 2019, na comparação com o mesmo período em 2018. Enquanto isso, a unidade de Córdoba já contabiliza acréscimo de 150 mil motores este ano, praticamente todo o volume adicional foi destinado à exportação.

Veículos Elétricos - Não por acaso foi justamente um modelo elétrico o principal destaque da Volkswagen no Salão de Frankfurt. No evento, foi apresentado o ID.3, primeiro modelo de uma geração completamente nova de veículos puramente elétricos. “O ID.3 da Volkswagen abre uma nova era, de mobilidade amigável para o clima”, informou a empresa em comunicado de imprensa. “Como todos os futuros modelos ID., o ID.3 é baseado na nova estratégia modular elétrica (MEB) da Volkswagen, que foi criada para um sistema de propulsão elétrica sem concessões”.

O ID.3 será oferecido com opção de três tamanhos de baterias. A versão básica tem um conteúdo energético útil de 45 kWh e permite uma autonomia elétrica de até 330 quilômetros (norma WLTP). Outra versão terá bateria com 58 kW, com autonomia de até 420 km; e outra com bateria de 77 kWh e autonomia de até 550 km.

Graças à sua capacidade de carga rápida, é possível carregar o ID.3 suficientemente para um alcance de cerca de 290 quilômetros (WLTP) em 30 minutos, utilizando uma tomada de carga com 100 kW.

As baterias são integradas à parte inferior da carroceria. Esse posicionamento tem um efeito positivo na dinâmica de condução, já que torna o centro de gravidade do ID.3 significativamente mais baixo.

 
 

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