Tupy registra alta nas vendas ao setor automotivo

24
Agosto
 
 

A Fundição Tupy fechou o segundo trimestre de 2017 com alta no volume físico de vendas (8% - 139,9 mil toneladas) e de 8,3% no faturamento, que totalizou R$ 921 milhões. O destaque do período foi o aumento do volume físico no mercado interno, com crescimento de 17% (a receita cresceu 18,4%), impulsionado pelas exportações de veículos e o aumento da demanda em máquinas agrícolas.

No mercado externo, que responde pelo maior volume dos negócios da empresa de Joinville, o crescimento foi de 5,5% em volume e de 6,3% nas receitas, “refletindo aumento nas aplicações de veículos comerciais leves e off-road em relação ao mesmo período do ano anterior”.

De acordo com o balanço divulgado na semana passada, a carteira do segmento automotivo foi constituída por 21% de produtos parcial ou totalmente usinados (contra 20,6% no 2T16). Do total fornecido ao setor automotivo, 15,5% eram constituídos de produtos em ferro vermicular (Compacted Graphite Iron - CGI, contra 16,8% no 2T16). Segundo a empresa, a queda na comparação trimestral foi ocasionada pelo crescimento proporcionalmente maior do volume de produtos produzidos em ferro cinzento ou nodular.

No segundo trimestre, 63,9% das receitas tiveram origem na América do Norte. As Américas do Sul e Central representaram 18,4%; a Europa, 11%; Ásia, África e Oceania responderam pelos 6,7% restantes.

O relatório do balanço informa que as receitas oriundas da venda de componentes para carros de passeio avançaram 32,6% no segundo trimestre, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Já as vendas para aplicações em veículos comerciais apresentaram alta de 19% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segundo a Tupy, “após períodos em que observamos baixo crescimento, o mercado de máquinas agrícolas está reagindo no Brasil. Seguindo esta tendência, as receitas da Tupy com vendas para esta aplicação cresceram 31,3% no segundo trimestre de 2017”.
fonte http://www.usinagem-brasil.com.br/

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil