Trafotek instala fábrica de reatores em Itu

01
Abril
 
 

A Trafotek, fabricante finlandesa de componentes indutores para a geração de energia, inaugurou neste mês de março em Itu (SP) a sua primeira planta produtiva nas Américas. Com investimento de R$ 20 milhões, a unidade é a única fabricante de filtros e reatores com refrigeração líquida para usinas eólicas e solares no Brasil e começou a operar no final de fevereiro.

A Trafotek já importava seus produtos da Finlândia ou Estônia. A nacionalização de seus produtos atende às necessidades de seus próprios clientes, já que as políticas tributárias e as linhas de financiamento disponibilizadas por diversas estâncias governamentais favorecem produtos feitos com mais de 60% de conteúdo nacional.

“Estamos em uma fase de crescimento no mundo inteiro, e a expansão dos mercados de energia eólica e solar no Brasil nos mostrou que o País seria um bom ponto de partida na região. A médio prazo enxergamos a possibilidade de crescer ainda mais no continente”, afirma Klaus Franco, diretor da nova planta.

“A cadeia produtiva de equipamentos e bens de capital para energia no Estado de São Paulo é a mais completa do País, e a Trafotek vem para complementar ainda mais esse cenário”, explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós. A Agência apoiou a empresa principalmente na interlocução com órgãos públicos e na identificação de incentivos tributários aplicáveis ao empreendimento.

Fundada e sediada na cidade de Kaarina, na Finlândia, a Trafotek tem fábricas também na Estônia e na China. A empresa fabrica componentes indutivos como reatores, filtros e transformadores por encomenda para as indústrias de energias renováveis, naval e de petróleo e gás, atendendo clientes em todo o mundo.

 

 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil