Setor sucroenergético dá sinais de recuperação

16
Setembro
 
 

A feira Fenasucro & Agrocana, evento realizado no final de agosto, em Sertãozinho (SP), confirmou o cenário de retomada do setor sucroenergético, na avaliação dos organizadores do evento. O balanço divulgado pela organização do evento mostra crescimento de 3,5% em volume de negócios (R$ 2,9 bilhões), superando a expectativa que era manter o mesmo número da edição passada (R$ 2,8 bilhões).

“Esta edição foi marcada por um clima bastante positivo e realmente acreditamos que a feira representou a ponte para a retomada do setor sucroenergético”, completou Paulo Gallo, presidente do Ceise Br, que realiza o evento, em parceria com a Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Para o representante da TGM, Adalberto Marchiori, o evento superou as expectativas da empresa. “Foi muito positivo. A qualidade do público está melhor, tivemos muitos negócios fechados e temos um número significativo de projetos em andamento com boa perspectiva de concluir a venda. Percebemos também um aumento significativo de empresas interessadas em já agendar o processo de manutenção, o que também é muito positivo”, disse Marchiori. Na edição deste ano, a TGM comemorou entre outras negociações, a venda de quatro redutores para um grupo brasileiro de usinas e um pacote de produtos para empresas da Argentina.

João Bissiano Herrada, da Citrotec, que participa da feira há sete anos, faz um balanço positivo da edição de 2016, principalmente em relação ao perfil dos visitantes. “Esse ano tivemos muitas visitas que estavam fora de nossa programação, incluindo grupos estrangeiros. Foi possível fechar vários negócios durante o evento e encaminhamos muitos outros. Tivemos um incremento de cerca de 80% entre vendas concretas e possibilidades de projetos futuros”, destacou.

Em 2016, 35 mil visitantes compradores passaram pela feira (em 2015 foram 33 mil), vindos de todos os estados brasileiros e 46 países.


 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil