Sany retoma obras de fábrica em Jacareí

09
Agosto
 
 

Fabricante de máquinas para construção, a chinesa Sany Heavy Industries retomou a construção da fábrica que irá instalar em Jacareí (SP), segundo noticiou o Portal G1. As obras estavam paralisadas desde 2012, devido à crise no mercado de máquinas nos mercados brasileiro e sul-americano. Desde então, em pelo menos outras duas ocasiões (2013 e 2015) a empresa informou que retomaria as obras.

Em 2011, a Sany assinou protocolo de intenções com a prefeitura de Jacareí para um investimento de US$ 200 milhões (a notícia do G1 informa cifras maiores, de R$ 900 milhões) para a instalação de uma fábrica em área de 560 mil m² às margens da Via Dutra. A unidade teria capacidade para a produção de 2 mil máquinas/ano.

De acordo com o G1, os trabalhos foram retomados em maio e estão previstos para acabar em outubro de 2017. A Sany fabrica máquinas de grande porte para construção civil como escavadeiras, guindastes, equipamentos para construção de rodovias, portos e turbinas eólicas.

Ainda segundo o G1, a instalação da fábrica em Jacareí é um ponto importante da estratégia da chinesa para nacionalizar a linha de escavadeiras e retroescavadeiras. Com a conclusão das obras, a planta terá capacidade para produzir até 2 mil máquinas por ano.
fonte http://www.usinagem-brasil.com.br/

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil