Por que esses engenheiros criaram um canudo de milk shake em formato de snorkel?

24
Maio
 
 

Milk-shake é realmente uma delícia, porém, nem sempre é tão fácil bebê-lo com os canudos convencionais. Podemos lembrar, por exemplo, da lanchonete Bob’s que, ao lançar a bebida sabor Ovomaltine, teve a ideia de disponibilizar um canudo com diâmetro maior para facilitar a sucção. No entanto, quando se trata de um shake com dois sabores, esse item não seria eficaz.
É o caso do Chocolate Shamrock, um milk-shake do McDonald’s gringo – claro, por que essas maravilhas raramente vêm para o Brasil. A bebida é composta de sabor chocolate embaixo e menta em cima, então, como aproveitar a mistura dos dois em únicos goles? Certamente, com os canudos convencionais isso seria impossível. Pensando nisso que engenheiros decidiram criar um novo acessório: o Straw, um canudo em forma de snorkel.
Como funciona
Os engenheiros responsáveis são dos escritórios JACE Engineering e da NK Labs. Para proporcionar a junção de sabores na boca ao mesmo tempo, eles pensaram em um canudo em forma de “J” e com três vazões ao longo de sua estrutura. Foi preciso simular algumas vezes para ter a certeza de que ele traria a experiência exigida.
Há quem diga que o McDonald’s tem anunciado a novidade como uma forma de lembrar os lançamentos da Apple, pois a chamam de “canudo High Tech“. Além disso, a rede estaria querendo atrair a geração do milênio, nascida entre as décadas de 80 e 90, público que tem se afastado cada vez mais de conceitos fast food.

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil