Pastilha exclusiva com 4 arestas de corte para ranhuramento raso, corte e torneamento

08
Janeiro
 
 

O sistema Quad Rush da TaeguTec é composto por pastilhas com 4 arestas de corte e diferentes quebra-cavacos (Tipo C, J & S) para operações de ranhuramento, corte, alívio, canais de anel elástico, torneamento e rosqueamento.

Os quebra-cavacos diferenciados proporcionam excelente controle de cavacos para a maior parte das aplicações, principalmente em materiais tenazes e ligas resistentes a altas temperaturas.

O quebra-cavacos positivo tipo J é aplicado em operações de ranhuramento e corte de materiais macios, tubos e peças de parede fina. Apresenta alta qualidade de acabamento com excelente controle de cavacos. As pastilhas estão também dimensionadas e disponíveis para o ranhuramento para anéis elásticos.

O tipo C é indicado para operações de ranhuramento e corte de materiais com alta resistência e difícil usinabilidade. Possui aresta de corte reta que proporciona fundo plano do canal. É aplicado em uma ampla variedade de materiais com excelente resistência da aresta de corte e controle de cavacos.

O tipo S apresenta um ângulo de saída positivo e é aplicado onde perfis especiais são necessários.

Quanto às classes para o sistema Quad Rush, a TT9080 com a última tecnologia em cobertura em pastilhas de metal duro, proporciona  melhor qualidade de acabamento e maior vida das arestas de corte. Disponível também em Cermet, a classe CT3000 é aplicada para melhor acabamento, vida e aplicações com altas velocidades de corte.

Como característica na fixação da pastilha, o parafuso de fixação pode ser acessado por ambos os lados do porta-ferramenta, facilitando o uso em máquinas pequenas com pouco espaço de trabalho.

Quando fixada no porta-ferramenta, as demais arestas de corte que não estão em operação ficam protegidas garantindo a integridade total durante a usinagem. O porta-ferramenta protege todas as outras arestas durante a usinagem.

Recentemente a linha Quad Rush foi ampliada para aplicações em operações de rosqueamento, disponíveis para perfis parcial e completo de 55° e 60°.

A utilização do sistema Quad Rush proporciona grande estabilidade e aumento de vida quando comparada com pastilhas de corte e canal que apresentam apenas 2 arestas de corte. O sistema permite o aproveitamento de todas as arestas de corte, pois não há o desperdício gerado por avarias causadas na passagem dos cavacos.

A alta estabilidade garante também precisão na usinagem, o que melhora sensivelmente a qualidade dos produtos fabricados.

O sistema permite também a redução do inventário e a redução de tempo de set-up na máquina, por não necessitar da troca do porta-ferramentas, o mesmo permite montagem de diferentes larguras e pastilhas de rosqueamento versatilidade na aplicação.

Seu manuseio simples e fácil é fundamental quando aplicada em tornos automáticos e de cabeçote móvel, pois não há necessidade de movimentação do porta-ferramenta para a troca da aresta de corte.

Sinônimo de economia, qualidade, versatilidade e produtividade o sistema Quad Rush torna-se uma excelente opção na abertura de cortes, ranhuras, torneamento e rosqueamento.

fonte http://www.ipesi.com.br

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil