Iveco amplia linha de caminhões produzidos no País

27
Junho
 
 

A Iveco, que já havia ampliado o portfólio com o lançamento dos caminhões pesados Hi-Road e dos leves Daily City no ano passado, lança agora dois modelos do segmento de médios, de 9 e 11 toneladas, complementando a família Tector, que passa agora a contar com modelos de 9 a 31 t.

“Os lançamentos nos tornam mais competitivos no segmento dos médios, que representa 20% do mercado de transportes no Brasil, e completam nosso portfólio. Agora, estamos mais fortes dos leves aos pesados”, disse Marco Borba, vice-presidente da Iveco para a América do Sul.

A ampliação do portfólio exigiu investimentos totais de R$ 120 milhões e cerca de três anos de desenvolvimento. Os modelos da linha Tector lançados agora, que exigiram a aplicação de recursos no total de R$ 40 milhões, são voltados ao transporte urbano de cargas e marcam a entrada da Iveco em segmentos de mercado nos quais ainda não participava.

A montadora estima que o mercado para caminhões médios, entre 8 e 11 t, gire em torno de 18 mil unidades. A Iveco pretende conquistar fatia de pelo menos 10% desse mercado com os novos modelos da linha Tector, que também deverão ser exportados já nos próximos meses para Argentina, Uruguai e Paraguai.

Os novos modelos são equipados com o motor N45, produzido pela FPT Industrial, na fábrica de Sete Lagoas (MG), com 190cv de potência. A transmissão de seis velocidades é fornecida pela Eaton. Já os eixos são produzidos pela Dana.

Além de continuar investindo em novos produtos e tecnologias, para complementar o portfólio, a Iveco mantém os investimentos na Rede de Concessionárias. “Nossa ideia é termos uma rede que possa atender os clientes, com alto padrão de qualidade, de norte a sul do país. Atualmente temos 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias. Estamos fortalecendo, cada vez mais, nossa participação no mercado de transporte de cargas no Brasil”, finaliza Marco Borba.

A Iveco chegou ao Brasil em 1997 com a abertura de um escritório, em São Paulo (SP), que revendia caminhões produzidos na Europa. Em 2000, a montadora inaugurou o Complexo Industrial em Sete Lagoas (MG) e iniciou a produção com a linha Daily. Hoje, o portfólio da marca conta com veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa que são desenvolvidos no Brasil, no Centro de Desenvolvimento de Produto, e testados no Campo de Provas, ambos localizados na cidade mineira.

fonte http://www.usinagem-brasil.com.br/

 
 

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