Grupo Arsystem instala fábrica de abrasivos em Caxias do Sul

18
Setembro
 
 

O Grupo Arsystem, de Caxias do Sul (RS), acaba de inaugurar oficialmente uma fábrica de ferramentas abrasivas. Há 20 anos atuando no mercado como distribuidor de produtos voltados à usinagem, pneumática, solda e refrigeração, esta é primeira incursão do grupo no ramo fabril.

A fábrica é resultado de investimento de cerca R$ 5 milhões - financiados pelo BRDE, após apresentação e aprovação de um criterioso projeto de inovação - e iniciou a operação experimental no final de 2018. Com estrutura totalmente automatizada, a unidade está produzindo discos flap, rodas PG, cintas de lixa, mantas abrasivas, discos lixa velcro, lixas em tira, discos tela, mini-discos Roloc, rodas M14, entre outros produtos, sob a marca Suryha.

A marca Suryha, que pertence à Arsystem, já estava presente no mercado nacional há vários anos. A Arsystem desenvolveu parceiros no exterior que produziam os vários itens da linha sob essa marca. Agora, a maior parte da linha já é produzida localmente e a intenção da empresa brasileira é expandir os negócios para o mercado internacional, nos próximos dois anos, começando pelos países da América do Sul.

A empresa informou ainda que “a produção segue os conceitos do sistema Lean Manufacturing, otimizando a gestão de recursos e entregando maior valor agregado ao cliente”. Além disso, graças aos ótimos resultados atingidos, “a metodologia Lean está sendo expandida para todo o Grupo Arsystem, servindo como norteador das ações estratégicas e operacionais”.

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil