Governo de SP não consegue reverter decisão da Ford

28
Fevereiro
 
 

A tentativa do governo do Estado de São Paulo de reverter a decisão da Ford de fechar a fábrica do ABC, anunciada na terça-feira passada, resultou frustrada. Ao final da reunião realizada na quinta-feira entre o governador João Doria, o prefeito do São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e diretores da montadora, foi divulgado um acordo para a manutenção dos empregos no ABC (até novembro próximo) e a manutenção das demais unidades da Ford em São Paulo (Taubaté, Tatuí e Barueri). O Estado também se comprometeu a trabalhar em conjunto com a Ford na busca de um comprador para a fábrica.

“O objetivo da reunião foi, evidentemente, a preservação de empregos. Foi uma atitude de governo, fui eu que os procurei”, afirmou Doria, em referência ao contato com diretores da fábrica norte-americana. “O Governo de São Paulo vai ajudar a Ford a encontrar um comprador para o parque fabril de São Bernardo”, acrescentou.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do governo, os contatos com potenciais investidores interessados em assumir a fábrica do ABC serão iniciados na próxima segunda-feira (25). A meta é buscar outra montadora de automóveis que possa absorver os cerca de 1.600 funcionários da linha de montagem. “O governo não fará imposições à compradora. Nós vamos buscar uma solução de mercado ao lado da Ford”, observou o governador, que classificou o encontro de quinta-feira como “positivo e construtivo”.

Ainda segundo a nota, a Ford irá manter os 2.880 empregos diretos em São Paulo. Além dos 1.200 funcionários que continuarão na sede administrativa em São Bernardo, a montadora emprega 1.260 pessoas na fábrica de Taubaté, 250 no campo de testes de Tatuí e 170 no centro de distribuição de Barueri.

No sábado, a Folha de São Paulo informou que a GM - que há pouco ameçava deixar o Brasil - teria demonstrado interesse em adquirir a fábrica de São Bernardo do Campo.

fonte http://www.usinagem-brasil.com.br

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil