Fras-le abre fábrica na China e adquire empresas na América do Sul

30
Novembro
 
 

Nesta semana, quando se realiza a Automechanika Shangai, a Fras-le inaugura as novas instalações de sua unidade fabril em Pinghu, na Província de Zhejiang, na China, onde a Companhia já opera há oito anos com fábrica própria. Há duas semanas, a empresa fechou a compra de duas empresas na Argentina e uma no Uruguai.

A nova planta na China - assim como as aquisições na América do Sul - faz parte da estratégia da Fras-le de duplicar seu faturamento em cinco anos, foi planejada para se transformar em plataforma de exportações para os países da região. A unidade foi dimensionada em 15 mil m² de área construída, o que representa mais do que o dobro da atual, na mesma localidade, de 6 mil m². Os investimentos contemplam novos equipamentos e ainda um incremento de 2,5 vezes na área de produção que passa de 4.500 m² para 11.000 m², onde serão produzidas lonas e pastilhas de freio para veículos comerciais e que gerará até 200 novos empregos nos próximos ano.

Na América do Sul, a Fras-le adquiriu três empresas de autopeças: a Armetal Autopartes S.A. e a Farloc Argentina S.A.C. y F, localizadas na Argentina, e a Fanacif S.A, no Uruguai. O valor estimado do negócio é de R$ 91 milhões.

Para o CEO da Fras-le, Sérgio de Carvalho, a medida não apenas amplia o portfólio de produtos da Companhia, como reforça a atuação mundial da empresa, com a consolidação de sua presença, notadamente na Argentina. Já em se tratando do Uruguai, ao agregar mais uma empresa do segmento, a Fras-le aumenta sua capacidade produtiva.

Sérgio de Carvalho, que também é COO da Divisão Autopeças da Randon, observa, ainda, que uma vez aprovada a compra pelos acionistas na Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 29 de novembro, a Argentina passa a ser a segunda maior operação da Fras-le fora do Brasil, fato que se torna ainda mais relevante porque ocorre num momento em que a economia daquele país mostra sinais de significativa retomada.

Uma vez incorporadas ao controle da Fras-le, estas empresas deverão ter sua autonomia de atuação mantidas, graças à sua excelência na gestão. A decisão também se deve ao histórico de performance nos negócios e de bom atendimento aos respectivos mercados por elas abastecidos, com produtos e serviços qualificados.

Em sua trajetória de internacionalização, a Fras-le também conta com unidade produtiva nos Estados Unidos e, em setembro, inaugurou, na Colômbia, um escritório de vendas em Bogotá, e em dezembro terá um centro de distribuição em Cartagena.
fonte http://www.usinagem-brasil.com.br

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 / 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil
54 3027-3245