Fanuc mantém aposta no mercado brasileiro

11
Julho
 
 

A Fanuc está investindo na instalação de uma filial em Manaus (AM). A nova unidade atende reivindicação dos clientes da empresa na região, especialmente os do segmento de Duas Rodas onde os CNCs da empresa equipam a maioria das instaladas nas montadoras (Honda e Yamaha) e nos fabricantes de motopeças (Showa e Musashi).

“Faz parte da cultura e da filosofia da Fanuc que nos momentos de retração, como o que está vivendo o Brasil, é preciso estar próximo, levar energia aos clientes”, afirma Pedro Penacchioni, diretor da Divisão CNC da empresa. Ele explica que há cerca de um ano a empresa já mantém uma engenheira de campo para atender os clientes do Polo Industrial de Manaus. Com a filial, passará a contar também com estrutura de peças e componentes e a possibilidade de importação direta.

Mas essa não é a única novidade na empresa na Fanuc do Brasil. A empresa recentemente passou a chamar-se Fanuc South America, respondendo por vendas e assistência técnica em todos os países da América do Sul.

Além disso, a empresa reunindo sob o mesmo teto as divisões de CNC e Robótica. “Oficialmente, as duas divisões já haviam sido integradas em 2014, faltava reunir os dois times sob o mesmo teto”, comenta Pennacchioni, acrescentando que isto irá ocorrer em agosto. Para marcar a integração, a empresa está organizando um open house nas novas instalações.

O diretor explica que os negócios hoje estão nos mesmos níveis do obtido em 2015. Em sua avaliação o mercado deve começar a reagir no início de 2017. “A área de robótica tem registrado maior demanda de cotações e consultas. Sentimos que os clientes brasileiros estão mais focados em automação como um todo (e não só robótica). Mesmo os clientes de CNC demonstram interesse, especialmente em alimentação de máquinas. Mas por enquanto poucos negócios estão sendo concretizados”, explica.

fonte:http://www.usinagem-brasil.com.br/

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil