Fábrica da Volks no Paraná inicia exportação de eixos

14
Abril
 
 

A fábrica da Volkswagen do Brasil em São José dos Pinhais (PR) deu início à exportação de eixos traseiros para a unidade de Pacheco, na Argentina. Esta é a primeira vez que a unidade paranaense exporta componentes. Os produtos são utilizados na fabricação da SpaceFox, que na Argentina é chamada de Suran, em todas as versões, e da Space Cross. Ambos os modelos são vendidos no mercado local e também são importados para o Brasil. Este ano, 25 mil eixos devem ser encaminhados para a planta argentina.

“Além da exportação de veículos, temos trabalhado para diversificar nosso portfólio de produtos e de mercados também para componentes”, explica David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil. “Assim como os eixos produzidos no Paraná, temos exportado blocos de motores produzidos em São Carlos, que são enviados para a Alemanha, para equipar os modelos Polo e up! na Europa”.

“A exportação das peças para a Argentina representa uma nova oportunidade de negócio para a fábrica de São José dos Pinhais, que busca constantemente ampliar sua atuação nos mais diversos mercados. Além disso, atesta a qualidade dos produtos fabricados nacionalmente, e proporciona maior controle sobre a qualidade do processo de fabricação dos nossos veículos, o que é fundamental”, afirma Luis Pinedo, plant manager da fábrica do Paraná.

Inaugurada em 18 de janeiro de 1999, a fábrica de São José dos Pinhais é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo. A unidade possui um sistema de logística avançado, com 13 fornecedores instalados dentro do terreno, formando o Parque Industrial de Curitiba (PIC). A unidade paranaense produz atualmente os modelos Volkswagen Fox, CrossFox, SpaceFox e Golf.

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil