EmbraerX mostra conceito de veículo voador nos EUA

25
Junho
 
 

A EmbraerX, subsidiária da Embraer para negócios disruptivos (que dependem de inovação), apresentou um novo conceito de veículo voador elétrico durante a Uber Elevate Summit 2019, que aconteceu esta semana em Washington, nos EUA. O encontro reuniu fabricantes, investidores e representantes governamentais com o objetivo de tornar realidade as visões sobre a mobilidade aérea urbana compartilhada.

O foco da EmbraerX é o de desenvolver, em parceria com a Uber, um novo tipo de aeronave elétrica com capacidade de decolagem e pouso na vertical, conhecida como eVTOL. O conceito do veículo - que vem sendo submetido a uma ampla gama de testes e simulações - leva em conta o melhor desempenho operacional possível para o ambiente urbano, priorizando alta confiabilidade, baixos custos de operação, menos ruído, funcionamento totalmente elétrico e progressivamente autônomo.

“Somos uma aceleradora de mercado comprometida com o desenvolvimento de soluções baseadas em experiências de vida. Estamos centrados na engenharia a serviço do ser humano. Esses são os fatores por trás dos avanços técnicos e das inovações que estamos trazendo para esse novo conceito de eVTOL”, explicou Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX.

No caso do projeto do eVTOL, o que a EmbraerX tem buscado é aproveitar as experiências dos usuários para construir uma aeronave acessível a todos e segura no mais alto grau. O veículo utiliza redundâncias de sistemas para alcançar ótimos níveis de segurança, ao mesmo tempo em que o sistema propulsor, de oito rotores, gera sustentação ao longo de toda sua extensão, e emitindo baixo nível de ruído.

A EmbraerX também está desenvolvendo outras soluções para o ecossistema aéreo urbano, como a nova plataforma de serviços Beacon, projetada para promover a colaboração e sincronizar empresas e profissionais de serviços de aviação, para manter as aeronaves voando de forma mais ágil.

Além disso, em parceria com controladores de tráfego aéreo, acadêmicos, pilotos e especialistas do setor, a EmbraerX propôs recentemente um projeto de tráfego aéreo urbano prático, simples e robusto para permitir que mais aeronaves operem em ambientes urbanos.

FONTE http://www.usinagem-brasil.com.br/

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil