Confira a importância do uso do tubo galvanizado no ramo industrial

07
Junho
 
 
Nesse cenário industrial, o tubo galvanizado é a opção perfeita para a condução de fluídos e para empreiteiras de construção e instalação de postes públicos ou construtoras em geral.

Uma fábrica de tubos de aço galvanizado tem importância vital para diversas estruturas empresariais e de construção civil do século XXI, visto que elas são marcadas pela necessidade de durabilidade e, principalmente, rigidez para dar origem a projetos de engenharia eficazes. Além disso, grande aplicação desses produtos acontece em diversos segmentos, tanto em processos industriais como em obras no geral.
Com isso, nesse cenário industrial, o tubo galvanizado é a opção perfeita para a condução de fluídos e para empreiteiras de construção e instalação de postes públicos ou construtoras em geral. Isso porque ele é fabricado em ferro e carbono, o que garante a máxima resistência aos sistemas. No acabamento é feita a galvanização – revestimento do aço com zinco – que consegue proteger o tubo contra a ação de diversos agentes corrosivos. Também conhecido como tubos zincado, eles são empregados em diversos setores como estruturas de alambrados e postes de iluminação.
Alguns tubos galvanizados passam por teste hidrostático. Isso é importante porque evita que ocorram vazamentos em sistemas hidráulicos. Esse tipo de tubo de aço é muito utilizado na indústria pela sua flexibilidade, alta durabilidade e resistência, devido aos processos de revestimento que passa. Além disso, o ramo disponibiliza o produto a preços bem acessíveis para o mercado. Confira algumas indústrias que se beneficiam do item:
Usinas de açúcar e álcool
O segmento sucroalcooleiro é um dos mais beneficiados com a instalação de tubos de aço galvanizados em sistemas de transferência de líquidos e grânulos. Afinal, essas estruturas possuem a característica de elevada resistência à corrosão mesmo com a passagem de fluídos agressivos. Além disso, a eficiência em troca térmica e a facilidade na limpeza também ajudam na preferência pelo produto em usinas de açúcar e álcool, que agrega vantagem em seus sistemas de cozimento e evaporação.
Indústrias químicas e petroquímicas
Os tubos de aço galvanizados são extremamente valorizados neste setor. Suas propriedades anticorrosivas são muito importantes aqui porque garantem a segurança dos fluídos que passam em seu interior. Além disso, a baixa rugosidade da estrutura evita a formação de incrustações. Os equipamentos são elaborados para processamento, transporte e manipulação de substâncias químicas sem redução de sua vida útil, mas é fundamental se certificar se o fabricante faz a produção dos tubos de aço dentro do conjunto de normas que padronizam a qualidade.
Saiba quais são as vantagens do tubo de aço galvanizado
Já foram citadas diversas vantagens que as indústrias ganham com a utilização do tubo de aço galvanizado como resistência a materiais corrosivos e abrasivos, maior durabilidade e perfeito para a condução de fluídos. Além disso, o produto possui outros diversos atributos positivos como:
Excelente relação custo-benefício;
Fácil adaptação a cada fase de produção industrial;
É adquirido com certificado de qualidade, o que garante durabilidade e confere segurança para a indústria;
Pode ser reciclado com facilidade, junto a outras sucatas de aço, sem agredir o meio ambiente;
Tem compatibilidade com outros revestimentos, onde a pintura sobre o aço galvanizado, além de conferir a cor ao material, aumenta a vida útil em cerca de duas vezes mais;
Confere rapidez do processo, pois, através da galvanização por imersão a quente, é possível revestir um material por completo em apenas alguns minutos e logo após o material já está pronto para o uso. 
fonte https://www.industriahoje.com.br/

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil