BMW anuncia nova fábrica de motos em Manaus

09
Maio
 
 

A BMW vai investir cerca de R$ 100 milhões na instalação de uma fábrica da BMW Motorrad, divisão de motocicletas do grupo, em Manaus (AM). A operação deve ter início no segundo semestre e a previsão é de que mais de 10 mil unidades saiam da linha de produção brasileira em 2017. Na unidade será produzida a nova BMW G 310 R (foto), primeira motocicleta roadster da BMW Motorrad com menos de 500 cilindradas.

A nova fábrica substituirá a linha de montagem de motos da BMW Motorrad, também localizada em Manaus, operada desde 2009 em parceria com a Dafra Motos Com a nova unidade produtiva, a expectativa é de que cerca de 170 empregos sejam gerados.

Segundo a BMW, o Brasil representa um mercado de motocicletas estratégico. “Com a inauguração da fábrica e a chegada do novo modelo G 310 R, previstas para o final de 2016, a marca estará estrategicamente posicionada em um segmento promissor - de motocicletas abaixo de 500 cilindradas“, informa comunicado de imprensa da companhia.

“Hoje é um marco importante para a BMW Motorrad no Brasil, que consolida a grande expansão nacional que tivemos desde o início da montagem no País, em 2009. A nova fábrica da BMW Motorrad em Manaus reforça a relevância do Brasil nas estratégias do BMW Group em médio e longo prazos. Temos expectativas positivas em relação ao mercado brasileiro no futuro”, afirma Federico Alvarez, Diretor da BMW Motorrad Brasil.

A empresa informa ainda que o planejamento da transição de operações entre Dafra Motos e BMW Motorrad ocorrerá de maneira gradual, de modo que não haverá impacto no abastecimento de produtos ao mercado nacional.

As motos montadas pela BMW Motorrad no Brasil desde 2009 sempre seguiram os rígidos padrões de qualidade da marca globalmente. A expertise da fábrica da BMW Motorrad em Berlim seguirá como referência para a instalação da nova unidade de fabricação de motocicletas em Manaus. "No BMW Group, nós damos ênfase às unidades de produção internacionais, de modo a fortalecer a nossa posição no mercado. Com o início da nova unidade em Manaus, a fábrica de Berlim está ansiosa para continuar apoiando a rede de produção internacional e os colegas brasileiros”, afirma Stephan Schaller, presidente mundial da BMW Motorrad.

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil