AGCO espera crescimento de 5 a 10% no Brasil em 2017

14
Outubro
 
 

 “Depois de um longo período de incertezas políticas e econômicas que impactaram as vendas da indústria no Brasil, os produtores estão retomando a confiança para investir em novos equipamentos”, afirmou Martin Richenhagen, CEO da AGCO Global, em entrevista coletiva realizada em Foz do Iguaçu (PR), na semana passada. Em sua avaliação, as perspectivas de longo prazo para a indústria continuam promissoras na América do Sul e também de forma global, e as vendas de tratores e colheitadeiras no Brasil - em queda desde 2014 - devem crescer entre 5% e 10% no próximo ano.

Proprietária das marcas Massey Ferguson, Valtra, Challenger, GSI e AGCO Power, a AGCO está há mais de 60 anos presente no mercado sul-americano. A companhia mantém sete fábricas no Brasil e uma na Argentina, nas quais fabrica tratores, colheitadeiras, pulverizadores, implementos agrícolas, motores e equipamentos para armazenagem de grãos.

Na opinião de Richenhagen, as mudanças políticas recentes ocorridas no Brasil e na Argentina devem contribuir para impulsionar os negócios no setor agrícola nos dois países. Ele lembrou que o Brasil é maior exportador mundial de café, açúcar e soja, enquanto a Argentina está entre os maiores exportadores de soja e milho e já foi o maior exportador de carne bovina.

Na Argentina, a AGCO produz tratores Massey Ferguson e Valtra em General Rodriguez, na Província de Buenos Aires. No mesmo local, a empresa iniciou em setembro a produção de colheitadeiras. Além de investir na nova unidade, a empresa investiu US$ 1 milhão em um novo Centro de Treinamento que ajudará os produtores locais, oferecendo capacitação para as concessionárias em toda a América do Sul. A previsão é de que ele esteja em funcionamento a partir de 2017.

No Brasil, mais precisamente em Canoas (RS), onde está localizada uma de suas principais fábricas, a AGCO acaba de adquirir a área física da International Caminhões. Embora não tenha planos imediatos de utilizar o espaço, tanto que a International continuará usando parte do espaço, a AGCO tem  o objetivo futuro de aumentar a linha de produção e o portfólio de produtos.
fonte: http://www.usinagem-brasil.com.br/

 
 

Voltar

 
Newsletter
 

BakelitSul Acessórios Industriais


Componentes padronizados para máquinas e equipamentos

Rua Jacob Luchesi, 2135 - 95032-000 Bairro Santa Catarina - Caxias do Sul - RS - Brasil